A convite do GRACE e da Egas Moniz School of Health & Science, Gonçalo Cerejeira Namora e Clara de Sousa Alves marcaram presença na Semana da Responsabilidade Social e Ambiental, onde puderam partilhar e debater com os participantes algumas perspetivas do “Futuro do Trabalho”.
A Egas Moniz School of Health & Science, no âmbito da Semana Responsabilidade Social e Ambiental, promoveu uma conferência sobre o futuro do trabalho, que contou com a participação de Gonçalo Cerejeira Namora e Clara de Sousa Alves, da Cerejeira Namora, Marinho Falcão.
Na conferência, foram abordados temas como as transformações tecnológicas, a adaptação à era digital, as mudanças na economia global e a ética na automação, destacando-se os desafios e oportunidades das evoluções tecnológicas e proporcionando insights para quem pretende compreender e antecipar as mudanças no cenário profissional.
Para Clara de Sousa Alves “o trabalho do futuro não é apenas sobre tecnologia, mas sobre humanidade. As competências interpessoais, a criatividade e a empatia serão os diferenciais que moldarão o sucesso profissional”. Para Gonçalo Cerejeira Namora “no futuro do trabalho impulsionado pela Inteligência Artificial, o ponto decisivo estará na preparação dos profissionais para se adaptarem a esta realidade, numa verdadeira colaboração entre humanos e máquinas”.